Notícias

Tênis Falante do Google

O Google mudou nosso jeito de pesquisar, de nos comunicar e para quem esteve na SXSW, que acontece até 17 de março em Austin, nos Estados Unidos, teve a impressão que também vai mudar nosso jeito de andar. Funcionários do Google apresentaram no evento uma novidade inusitada: um sapato que fala.

Isso mesmo: um sapato que fala e faz comentários com ironia e um leve sotaque britânico.  O “Talking Shoe” funciona conectado ao smartphone de usuário por meio de Bluetooth e possui sensores, como acelerômetros, giroscópios e pedômetros para identificar exatamente o movimento da pessoa e fazer comentários baseados nele.

Por exemplo, ele reclama quando o usuário está parado e bajula a pessoa após exercícios pesados.  O Google chegou a montar no evento um espaço com playground para que as pessoas pudessem testar o tênis.

Mas o sapato falante não deve chegar até as prateleiras. Sua criação é parte do “Art, Copy & Code”, um projeto do Google voltado a criatividade dos funcionários, sem o compromisso de que a ideia precise ser lançada oficialmente no mercado.

Confira o vídeo oficial do “Talking Shoe” em ação.

 


Voltar